Subiu a cortina

Caro leitor,

Seja bem vindo ao mundo das cordas, madeiras e metais. Aqui você encontrará minhas impressões sobre diversos concertos de música erudita realizados na cidade do Rio de Janeiro. Também compartilhará dos meus devaneios sobre o mundo dos clássicos e algumas dicas de programas, filmes e discos. Só peço a cortesia de fazerem silêncio durante o concerto (e nada de ficar desembrulhando balinhas). Obrigada!

domingo, 4 de novembro de 2012

Cópia da carta enviada à OSB

06.III.2011 Caros, Venho registrar minha insatisfação com a programação apresentada pela OSB. Sou uma grande fã da orquestra e assinante a vários anos e fiquei arrasada ao descobrir que terei que esperar até agosto para ver a orquestra principal tocar. Existe algum motivo para isso, uma vez que todas as outras orquestras estão iniciando a sua temporada agora em março? Deixei de comprar ingressos para outros espetáculos enquanto aguardava a programação da OSB por ser uma espectadora fiel e apaixonada e estou me sentindo traída. É claro que o festival Beethoven e os artistas convidados prometem uma grande temporada, porém nada justifica deixar o público de lado durante oito meses. Todo meu respeito e admiração aos membros da OSBJ, mas pelo preço dos ingressos da temporada, eu quero escutar os músicos profissionais da orquestra. A escolha de ouvir os músicos mais jovens deveria ser minha e não uma imposição da diretoria da orquestra. Gostaria também de saber se existe algum risco da temporada ser prejudicada pelo desentendimento entre os músicos e a diretoria, divulgado pela mídia. Alguns veículos falam em demissões em massa (cerca da metade da orquestra?!). Estou muito preocupada e receiosa de adquirir minha assinatura esse ano, nesse clima de desharmonia e incertezas. Certamente uma manifestação da diretoria, garantindo a presença dos músicos responsáveis pela alta qualidade da OSB e que tanto me emocionaram na temporada passada, deixaria o público mais a vontade para fazer o investimento. Saudações, Amanda C. de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário