Subiu a cortina

Caro leitor,

Seja bem vindo ao mundo das cordas, madeiras e metais. Aqui você encontrará minhas impressões sobre diversos concertos de música erudita realizados na cidade do Rio de Janeiro. Também compartilhará dos meus devaneios sobre o mundo dos clássicos e algumas dicas de programas, filmes e discos. Só peço a cortesia de fazerem silêncio durante o concerto (e nada de ficar desembrulhando balinhas). Obrigada!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Três estrelinhas

15.III.2012

Após dias de silêncio, ele apareceu no baile. Era um ponto chic com a fina nata da sociedade deBelém desde Lauro Sodré até o Duque e Gaby. Quando ele entrou no salão, um grupo de Itapirutocava Corta Jaca e todos dançavam ao som da modernidade e da civilização. Minha esperança se limitava a um olhar, mas no meio de tanta gente atraente até isso me parecia uma hilaridade. Desanimada, saí pela porta lateral e comecei a percorrer a avenida.

- Você não pode ir embora antes do bolero.

Juntei a minha mão à sua palma estendida. Ao retornar para a festa, percebi que os seus olhos brilhavam tanto quanto o seu sorriso, como se fossem três estrelinhas iluminando a minha alma.

Nota da autora: Texto inspirado no repertório da Banda Anacleto de Medeiros, apresentado no CCBB no dia 10 de janeiro de 2012. Não peguei emprestado apenas os títulos, mas também o brilho desses músicos maravilhosos que me colocaram para dançar (mesmo que contida na cadeira) ao som de eternos modernos da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário